sábado, 21 de agosto de 2010

maMAN: Copenhagen Fashion Week

Rolou nos dias 11 ao 15, o Copenhagen Fashion Week Primavera/Verão 2011, a maior semana de moda do norte Europeu. É certo que ela não é tão conhecida quanto às semanas de Paris ou Milão, no entanto, a inovação e criatividade dos designers que passaram por lá são uma enorme fonte de inspiração para nós. Foi realmente muito nome desconhecido e eu contei com a ajudinha da Vman, do Daniel Lindström (editor de moda da Revista sueca Café) e do meu blogueiro preferido, Pelayo Diaz, para selecionar os estilistas de maior influência e mostrar o que melhor foi exibido nas passarelas.

A David Andersen tem uma pegada bem moderna em suas coleções. Por vezes faz uso da androgenia, experimentando materiais e ousando em suas criações. Deu pra sentir uma pegada Burberry no primeiro look. Adorei a pose do segundo modelo, e esse scarf de couro me chamou muita atenção no terceiro cara. Interessante que a marca já vestiu produções do Teatro Real Dinamarquês, além de diversos filmes.



A Jean//phillip nasceu em 2007 pelo designer de mesmo nome. Dando atenção aos detalhes e a silhueta mais justa, ele constrói uma alfaitaria clássica, mas com um ar bem moderno. Em looks monocromáticos deu pra sentir a leveza da coleção pelo uso de tecidos mais soltos. Outra coisa que eu notei foi a transparência das camisas, que foi mostrado também em Milão.



Peter Jensen utilizou de um clima mais litoranio e alegre em sua coleção. Brincando com cores e estampas, os looks eram de fato mais divertidos e contemporâneos.


Silas Adler, da Soulland, foi inspirado no poema de Leonard Cohen, The Suit, para criar a coleção Primavera 2011. Reinterpretando o terno moderno, sugerindo novas formas e caimentos (como a Prada fez em Milão este ano), Adler nos deu um gosto do casualwear para o homem moderno nos próximos anos. O legal também foi o uso das cores: bastante preto e cinza, combinados com leves tons de azul e amarelo.


TEKO – Design & Business academy é a maior escola de moda e negócios da Escandinávia. Os alunos passam por todos os processos e departamentos que tem em uma marca de moda durante sua graduação. Eu tenho que falar que eu fiquei emocionado em ver esta coleção. São formas, cores, tons, tudo envolvido em uma atmosfera bem leve e simples.


Por fim, Simon Rasmussen levou às passarelas o tão falado “Mendigo Fashion“. Ele realmente utilizou lixo, ursinhos de pelúcia e mais um monte de material inusitado para criar a coleção. Eu achei simplesmente encantador e fiquei mega inspirado pelos looks.



Por: Lucas Guedes

Nenhum comentário:

Postar um comentário